No inicio deste mês escrevi uma mensagem do PSI 20, colocando a hipotese de uma muito provável pequena correção entre os 5270 e os 5080. Essa zona acabou por ser "limpa" sem qualquer dificuldade...
PSI 20 - está a 6% de distância da fundamental zona de resistência. Será normal existir uma correção, por exemplo até à zona agora de suporte acima referida, mas o objetivo dos touros é claramente a zona dos +-5750 pontos.
BPI - também não sofreu qualquer correção, quebrando cheio de força a LTD de longo prazo com 5 anos de existência. Hoje tocou numa resistência e deixou ficar uma possível vela de inversão, um doji. Volumes muito fortes nos últimos dias, o que pode significar uma importante zona para o futuro, quer como suporte, quer como resistência.
EDP - Situação muito idêntica ao BPI. Apenas os volumes tiveram comportamento normal. Fechou junto de resistência.
EDP R - hoje realizou um excelente breakout à resistência dos +-3,17, com um volume acima da média. Próxima resistência nos +-3,70.
GALP - também não corrigiu, terminando novamente em grande forma esta semana. Observando a big picture, a histórica zona de resistência perto dos 14,00 € é o grande objetivo dos longos. Apesar de possuir os indicadores bastante sobrecomprados, não demonstra qualquer sinal de fadiga.
SON - também não corrigiu, conseguindo mesmo um interessante breakout à resistência com enorme volume. Será? Neste momento apresenta divergência negativa entre a cotação e o RSI, o que pode provocar mesmo uma correção nos próximos dias.
Sem qualquer dúvida, estas 2 ultimas semanas foram importantes para o nosso índice, assim como para grande parte das respetivas cotadas. Breakouts com volumes, quebras em alguns casos de LTDs de longo prazo, e sem qualquer formação de possíveis figuras Bearish. Apenas uma situação de divergência negativa.
Neste contexto considero qualquer movimento descendente como uma interessante oportunidade de entrada e/ou principalmente de reforço, mas com uma vigilância importante às agora zona de suporte. A margem de crescimento ainda é bem apetecível.
Sem comentários:
Enviar um comentário