O Citigroup pertence à industry Financials, Supersector, Sector e Subsector Banks. É a terçeira cotada com maior market value do DJUSBK, com um peso de +-15%.
A sua Industry foi uma das principais responsáveis pelo crescimento do S&P 500 ao longo deste ano, assim como é uma das que mais está a contribuir para esta recente correção. Está encostada a uma importante e histórica zona de resistência.
gráfico semanal 2007-2012 |
O seu setor tem um peso de +- 40% na Industry. A sua tendência nos últimos 12 meses é claramente ascendente e neste momento está encostado a uma resistência intermédia. Em meados de Setembro quebrou uma LTD de muito longo prazo e está prestes a testar uma LTA de médio prazo. Caso esta aguente, poderá vir daqui uma preciosa ajuda à sua Industry.
gráfico semanal 2008-2012 |
gráfico diário |
A Citigroup depois das violentas quedas sofridas entre 2007 e 2008 construiu uma zona de resistência entre os 54 e os 51 USD. Desde meados de 2011 vem negociando entre uma LTD e uma LTA. Este triângulo simétrico demonstra muito bem o equilíbrio de forças.
gráfico semanal 2007-2012 |
A semana passada ameaçou a quebra da LTD, mas acabou por fechar abaixo dela. A projeção desta figura é de +- 10 USD, o que atira o target precisamente para a zona de resistência.
O C está num ponto interessante tecnicamente. Pode ter deixado um falso break à LTD já referida, depois de ter deixada uma divergência negativa nos últimos 2 highers higs relativos e com os volumes a diminuírem nesses 2 picos.
gráfico diário |
Por outro lado existe uma LTA de médio prazo (uma LT ideal para negociar, devido a ter nascido de uma LTA de longo prazo) relativamente próxima da cotação. Caso esta quebre o C vai testar a zona de suporte perto dos 32 USD. Para ganhar nova energia?
Dentro de 5 minutos apresenta resultados trimestrais...
Sem comentários:
Enviar um comentário