Há cerca de 3 semanas alertei para o facto do DAX estar a desenhar um triângulo ascendente cujo target apontava para os 6650 pontos. Hoje podemos verificar que esse target está quase atingido, tendo o DAX demonstrado força para derrubar as barreiras que lhe foram surgindo.
DAX - gráfico diário |
No gráfico diário do DAX gostava de salientar a importância que o breakaway gap teve em todo este movimento recente de subida. Quando estes gaps surgem na quebra em alta de figuras como triângulos são um forte sinal de força, e desta vez também não fugiu à regra.
DAX - gráfico 4H |
No gráfico de 4H, podemos verificar o canal ascendente que já dura desde inícios de Dezembro, e outro canal mais recente iniciado em Janeiro. E o mais espectacular é que o target do triângulo nos 6650 coincide +/- com o topo do canal ascendente que é desenhado desde inicios de Janeiro.
Será que o DAX tem força para subir mais? Está é uma pergunta difícil de responder. No entanto, há alguns dados que devemos ter em conta:
- a resistência horizontal dos 6500 pontos está hoje a ser quebrada em alta. Se o DAX se conseguir aguentar acima desta zona pode ser um bom sinal;
- o target do triângulo está nos 6650 pontos, zona coincidente com o limite superior do canal ascendente;
- a zona dos 6200/6330 pontos são agora um suporte de grande importância;
- a próxima zona de resistência no gráfico diário está nos 7000/7100 pontos.
Na minha opinião para quem está longo o ideal será fechar as suas posições nesta zona dos 6650 pontos, ou então apertar o stop, pois não vejo como hipótese uma ida do DAX até aos 7000/7100 pontos, próxima zona de resistência, sem que haja primeiro uma correcção técnica. Parece-me que o DAX está a chegar a uma zona em que é necessário alguma frieza nas decisões e sustentação nas subidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário