A Galp está pela 2ª semana consecutiva a negociar junto da sua histórica zona de resistência, entre os +-13,70 e os +-14,00.
A subida dos últimos meses vem registando volumes um pouco abaixo da sua média histórica. Os indicadores estão ligeiramente bullish no gráfico semanal, quer o tendencial quer o oscilatório, um sinal interessante para os longos. O período de fortes quedas parece estar a terminar.
gráfico semanal 2006-2012 |
Considero a sua tendência de longo prazo ainda descendente, a médio prazo descendente ou neutra, mas nos últimos 3/4 meses é claramente ascendente.
Durante o mês de Fevereiro andou a negociar num pequeno range. A sua projecção era de 0,60 €, o que atirava o target para os 13,72. Hoje fechou precisamente nesses valores.
gráfico diário |
Parece perfeitamente normal a Galp junto destes valores sofrer uma pequena correcção técnica. Para além da forte zona de resistência, os +-13,80 correspondem aos 61,8 de retracement de Fibonacci relativamente à descida entre os 15,25 e os 11,40.
Apenas o surgimento de forte volume nas próximas sessões deve permitir a quebra desta zona. No entanto, em caso de correcção, a tendência de curto prazo não é colocada em causa até os 13,15, ou mesmo os 12,65, serem quebrados.
Para quem está longo, não existe nenhum motivo para fechar posições. Aliás, uma correcção até aos 13,15 pode constituir um excelente ponto de reforço (com o stop logo abaixo dos 12,65). Eu pelo menos espero por esses valores para reforçar.
Sem comentários:
Enviar um comentário