O S&P 500 continua a sua fantástica caminhada para norte, tendo fechado ontem a 22 pontos dos máximos dos últimos 4 anos, alcançados em Abril passado.
gráfico semanal 2007-2012 |
O índice começou a semana com um movimento fundamental, quebrando a LTD de médio prazo. Ontem atingiu praticamente metade do target que assinalei na anterior mensagem. No dia 30 de Junho escrevi:
- Aliás, observando o gráfico de 4 horas em CFDs, desde o final de Junho o indíce andou a lateralizar dentro de um interessante retângulo, quebrado na passada sexta-feira (falso break?).
- A projeção deste retângulo é de +-55 pontos o que atira o target para os 1435 pontos, caso se confirme o breakout para norte.
No entanto as últimas 2 velas diárias foram 2 martelos invertidos. Durante a subida dentro do canal, este tipo de velas indicaram movimentos contrários (ascendentes).
gráfico diário |
Isto significa que podemos ter um movimento perfeitamente normal de correção. Mas até que valores?
Observando o gráfico de 4 horas existe 2 locais de suporte: os 1390 e a zona agora de suporte 1380/75 pontos.
gráfico 4 horas CFDs |
Como acabei de referir, um movimento descendente até aos valores acima indicados deve ser encarado como mera correção. No entanto, deixo um alerto: apesar de ser muito cedo poder referir alguma figura de inversão, um ressalto entro os 1390 e os +- 1400 pontos pode originar a formação de um segundo ombro e assim passar a existir um possível (pequeno) H&S.
gráfico 1 hora |
Eu vou colocar 2 ordens longas. Uma a 1391 e a outra a 1381 pontos. Stops a 1371 e take profit de metade da exposição a 1420 e a outra metade deixo rolar em novos máximos.
Sem comentários:
Enviar um comentário