Vou deixar uma análise muito breve ao Ibex, pois penso estarmos numa zona interessante para um trade de curto prazo. Como esta é uma abordagem de curto prazo destaco apenas duas zonas no gráfico diário: a zona de suporte dos 6800 pontos e a zona de resistência dos 7600 pontos.
IBEX - gráfico diário |
Observando o gráfico diário com mais pormenor podemos estar perante uma forte possibilidade de se estar a criar um fundo de curto/médio prazo, isto se se verificar a formação do triângulo simétrico invertido. A vela de amanhã é de extrema importância para que se perceba melhor se esta possibilidade de figura tem pernas para andar.
Face a esta possibilidade podemos afirmar que uma entrada longa na zona dos 6800/6850 é uma boa zona de entrada? Na minha opinião sim. Tendo em conta o gráfico diário, mas principalmente tendo em conta o gráfico de 4H dos cfds.
Ainda mais uma nota para o gráfico diário que tem a ver com as divergências entre o MACD e RSI e a cotação.
Ainda mais uma nota para o gráfico diário que tem a ver com as divergências entre o MACD e RSI e a cotação.
IBEX - Triângulo Simétrico Invertido |
Nos cfds esta hipótese do Ibex estar a formar uma base de inversão penso que tem alguma consistência, pois os rectângulos quando associados a fundos configuram figuras de inversão de tendência.
Reafirmando o que já disse, considero que esta zona junto a base inferior do rectângulo é uma boa zona para abrir posições longas. Este rectângulo, tal como a hipotética figura descrita no gráfico diário (triângulo simétrico invertido - broadening bottom) podem ajudar o Ibex a uma interessante valorização até à importrante zona de resistência dos 7600 pontos.
IBEX - gráfico 4h - Reactângulo |
Sem comentários:
Enviar um comentário