3 de maio de 2012

Pullback ao rectângulo no S&P500?

Face ao momento actual deixo uma breve actualização ao S&P500.

Após a quebra em alta do rectângulo, temos hoje o o SP a fazer um pullback ao limte superior do rectângulo. Esta zona dos 1390 pontos assume neste momento um papel de grande importância para o curto prazo. Caso haja uma reacção em alta será um forte sinal dos touros, caso contrário o cenário de curto prazo pode ficar feio.

SP - gráfico diário

Optei por colocar também o gráfico dos cfds para salientar o canal descendente em que está colocado o SP. Mais uma vez neste gráfico podemos constatar a importância que esta zona dos 1390 pontos tem para o curto prazo. Amanhã face aos dados económicos que vão ser publicados, talvez fiquem dissipadas estas dúvidas.

Caso se confirme o pullback ao rectângulo no gráfico diário, será uma excelente oportunidade para quem quer entrar longo no S&P500 o possa fazer.

SP - gráfico 1H

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Boas Sr_Reis

      Confesso que essa frase me está a baralhar a minha ideia de AT para o SP. Mas entre essa expressão e os gráficos para já vou dar mais iomportância aos gráficos.

      O pullback é uma situação muito frequente nos rectângulos, mas os dados de hoje são muito potentes + eleições este fdsemana, são dados que me deixam mais baralhado.

      Confesso que estou com um sentimento bull e por isso para acreditar em quedas só mesmo como o São Tomé...

      Um abraço

      Eliminar
    2. Boas,

      Analisando este gráfico, o RSI parece estar a criar uma divergência negativa entre o mesmo e a cotação e o MACD parece estar a enfraquecer.
      Ao nível das velas, por cima do suporte fez um black marubozu e esse tipo de vela deixa-me sempre apreensivo relativamente à tomada de uma posição bulish(apesar de no gráfico ser visível duas situações em que este tipo de vela em cima de suportes funcionou na perfeição (LTD e linha suporte).
      Pode-se sempre afirmar que a esta hora do dia é mais fácil falar... Agora temos o suporte da base do rectângulo como próxima zona de suporte.

      BN

      Eliminar