Deixo 3 gráficos sobre o S&P500 que reflectem o meu pensamento para os proximos tempos.
Em termos de zonas de resistência e de suporte penso que os próximos tempos deverão desenrolar-se com o SP a cotar entre os 1360/1260, zonas identificadas nos gráficos.
Face a isto podemos dizer que o SP vai entrar em modo carrossel, com a volatilidade a aumentar novamente, enquanto a pá vetiladora ascendente se vai formando. Falemos primeiro da cunha ascendente activada ontem.
Esta cunha ascendente, caso seja hoje confirmada, tem um target de +/- 100 pontos o que coloca o SP numa visita à zona dos 1240 pontos e consequente reteste à 1.ª linha da pá ventiladora ascendente.
SP - gráfico diário - Cunha Ascendente |
Talvez ainda possa ser cedo para falar em pá ventiladoras, mas a cunha ascendente activada ontem, começa a ser um factor de segurança e consistência para ajudar à formação das pás.
Nesta fase não adianta estarmos a tentar prever muito o futuro, mas tendo em conta o target da cunha podemos dizer que a evolução da cotação tenderá a retestar a 1.ª linha na zona dos 1240 e depois iniciar um movimento de subida rumo à 2.ª linha. No entanto, pode ocorrer a situação de este movimento de descida não chegar a fazer um pullback à 1.ª linha.
SP - gráfico diário - Pá Ventiladora Ascendente |
Para que o formação da pá ventiladora ascendente não seja abortada ela terá de respeitar até à quebra em alta da 3.ª linha as zonas previamente referidas e identificadas nos gráficos como zonas de suporte e resistência.
Sp - gráfico diário |
Para finalizar gostava de dizer que vou tentar colocar análises com mais frequência para observar a evolução destas formações.
Boa tarde J. Alves.
ResponderEliminarPermite-me dizer-te que em relação á tua análise considero já a tua 1ª LTd da pá ventiladora como sendo a 2ª e o teu 1º corte como o 2º.
Assim sendo, a tua 2ª LTd será já a 3ª.
Deixo á tua consideração a concordância ou discordância da minha análise.
Um Abraço.
rilha.
Amigo rilha
Eliminarmuito pertinente a tua pergunta. E olha que já me puseste a cabeça em curto circuito (depois eu mando-te a conta dos fusíveis pra casa):)
Coloquei 2 posts para discutirmos esta questão das pás.
Um abraço