Os gráfico da AA não apresentam grandes alterações relativamente às analises que deixei em 10 de Abril e 9 de Janeiro. Os ursos continuam a dominar no longo e médio prazo, estando neutra nas ultimas 7 semanas.
gráfico semanal 2008-2012 |
A Alcoa vem deixando sucessivos highers lows e lowers lows no gráfico semanal e continua a sofrer a pressão de um possível triângulo descendente, apesar da sua formação estar a ser bastante longa. Mas confesso que acho bastante improvável esta figura. Porquê?
Nos 3 ultimos mínimos, desde Outubro de 2011, vem deixando uma prolongada divergência positiva entre a cotação e o RSI e MACD. Pode desta forma estar a construir um triplo fundo (gráfico semanal). Desta forma coloco a neckline (não traçada no gráfico) perto dos 10,75 USD.
Desde o final de Maio a AA vem lateralizando com pequeno retângulo, entre os +-9,00 e os 8,30. A projeção desta figura é de 0,70 USD, o que atira o target para os 9,70. Este valor fica muito próximo da LTD ou linha descendente do já referido triângulo descendente.
gráfico diário |
Apesar de acreditar num possível fundo da AA a estes valores, ela precisa de quebrar este range para ficar minimamente atraente abrir posições longas. Esse será o primeiro sinal de força dos touros. O segundo, e bem mais importante, será a rutura da LTD.
Sem comentários:
Enviar um comentário