Negociar com base num HS dum gráfico diário é das situações mais difíceis no trading. Um HS, no caso do Dax, pode perfeitamente implicar movimentos de 200/300 pontos sem que nada de relevante se tenha passado em termos técnicos, e isto para um trader de curto prazo é terrível. Dito isto, vamos agora ao gráfico diário do Dax.
A análise técnica às vezes tem destas coisas de um dia para o outro vamos identificando possíveis figuras em formação, e outras apenas quando elas já estão concretizadas. No caso do Dax apresento hoje esta hipótese - um H&S Invertido.
Este H&S Invertido que tem a neckline na zona dos 6390/6430 (zona de suporte) e está neste momento a fazer o clássico movimento de pullback à neckline. Tendo em conta este cenário do H&S Invertido é fundamental que esta zona de suporte aguente, confirmando-se assim com sucesso o pullback e respectiva inversão no sentido ascendente.
Este H&S Invertido tem um target de +/-500 pontos o que a concretizar-se o seu target atira o Dax para a zona de resistência dos 6870/ 6930 pontos.
Um aspecto que também me parece importante tem a ver com o facto da cotação estar acima de todas as nédias móveis apresentadas no gráfico.
Se a este cenário juntarmos o facto de este movimento de pullback à neckline ter sido feito através duma cunha descendente, já referida nas últimas análises, acho que temos aqui ingredientes que nos dão uma margem de segurança bastante grande. Esperemos que a AT não nos pregue nenhuma partida...
Dax - gráfico diário |
Sem comentários:
Enviar um comentário