21 de fevereiro de 2013

EURUSD e EUJPY - a meio caminho

O EURUSD encontra-se a meio caminho do target de um triângulo descendente ativado ontem.

Curiosamente esta correção/inversão de tendência de médio prazo, acontece após um toque na zona que considero a fronteira entre um Bear e um Bull market (linhas horizontais verdes do gráfico semanal). Desde que negoceio este cross que tenho lá essa linhas. Em termos técnicos não têm tido grande valor, mas...é a minha fronteira.  8-)
Este ponto dos 1,313 é para se ter em consideração. Caso quebre conto com uma visita aos 1,299 ou mesmo mais abaixo aos 1,28XX.

gráfico semanal
 
gráfico diário
gráfico 4 horas

O EURJPY possui uma possível bandeira.

Essa possível bandeira tem um timming perfeito para o gráfico de 4 horas. Mas existe um pequeno "problema": o seu mastro. Onde começa?

Bem eu estou a considerar o ponto de partida nos 117,03. Considerando este valor, hoje foi atingido um valor fundamental para a bandeira: os 122,3. Correspondem aos 50% de retracement, % que considero fundamental não ser quebrada para a bandeira continuar a poder ser viável.

No gráfico diário também se pode considerar essa bandeira, no entanto pode faltar consistência devido ao números de dias que ela leva de formação.

Relativamente à LTA tens toda a razão. Ela sendo quebrado pode levantar bastante a moral dos ursos. Mas...

...considero a sua inclinação demasiado brusca, por isso a sua quebra acaba por perder um pouco a "carga" favorável aos curtos. E depois, essa rutura até acontece junto de uma importante resistência. Este fator também contribui para arrefecer os ânimos.
Resumindo: a bandeira está na eminência de poder deixar de fazer sentido, mas a quebra da LTD não significa que a forte tendência de médio prazo esteja fortemente ameaçada. Caso se confirme estes 2 casos, então a zona dos 120,xx assume uma interessante importância.

Fica o gráfico semanal (penso que dá melhor a ideia da inclinação da LTA) e o de 4 horas.
gráfico semanal

gráfico 4 horas


Sem comentários:

Enviar um comentário