25 de fevereiro de 2013

Forex - tecnicamente interessante

A semana está a começar de uma forma muito interessante tecnicamente no mercado cambial.

O Dólar Index fechou a semana passada encostado a uma importante resistência e ainda dentro de uma ampla Broadening Top.



O EURUSD acabou de conseguir um pullback à agora resistência dos 1,332, suporte a semana passada quebrado quando ativou o triângulo descendente. Muito próximo está também a LTD desse triângulo.
Neste momento existem 2 possíveis cenários. Ou é de facto um pullback e portanto vai novamente para sul tentando atingir finalmente o target desse triângulo, ou então a LTD é quebrado e esta recente queda foi uma mera correcção à tendência ascendente de médio prazo.




O EURJPY para mim está mesmo a fazer uma bandeira. Neste momento é mais interessante referir esta possível figura já no gráfico diário. O seu target está nos +-133, valor muito próximo dos máximos de 2009!



O EURGBP tal como o GBPUSD estão cheios de divergências em time frames pequenos, como nos gráficos de 4 horas, mas a tendência está muito claro. No caso do primeiro par, ele só deve parar junto dos 0,90 no curto prazo.

Existem muitos mais cross/pares numa fase bastante interessante, mas...estou sem tempo disponível para os colocar neste momento. Se existir interesse em algum caso concreto, deixem mensagem que ainda tento colocar uma análise.

Bons negócios!

Sem comentários:

Enviar um comentário