4 de junho de 2013

Interessantes setups - EBAY

Os índices americanos têm vindo a corrigir nos últimos dias, tendo nomeadamente o Nasdaq 100 perdido 3,3% (+-100 pontos). Este movimento descendente das últimas 2 semanas permitiu algumas cotadas deste índice ganhar força para nova arrancada. Durante os próximos dias irei colocar alguns setups que me parecem estar num ponto bastante interessante para entrar longo. Hoje começo pela eBay

A eBay pertence à Industry Consumer Services, Supersector Retail, Sector General Retailers e Subsector Specialized Consumer Services. Possui o maior market value deste último, mas têm um peso muito pequeno na sua Industry relativamente ao S&P 500. Já no índice Nasdaq 100 o seu peso é de 2%.

A eBay é uma das poucas cotadas tecnológica que eu acompanho que não atingiu os seus máximos históricos em 2000. Ele foi atingido em Janeiro de 2005 nos 59,21. Desde o ínicio do corrente ano, esses valores têm sido um íman para os touros, mas ainda não foram superados.
gráfico semanal 1998-2013
Desde 2009 que a eBay já valorizou aproximadamente 40 USD. Com excepção de alguns períodos de acumulação (lateralização), o sentido tem sido para norte.
gráfico semanal 2009-2013
Os últimos 5 meses podem estar a ser novamente de novo período de reforço de energias. Desde Dezembro de 2012 vem deixando sucessivos lowers highs e encontrado resistência na zona dos 57/58 USD. 
gráfico diário
Desta forma existe um possível triângulo ascendente, apesar de reconhecer a falta de algumas carateristicas técnicas a este padrão. A sua projeção é de 9 USD, o que atira o target para os +-66 USD.

Caso a LTA seja quebrada, o mais certo será o triângulo ascendente dar origem a um retângulo, com suporte na zona dos +- 50 USD. Caso esta quebre então as tendências ascendentes de médio e longo prazo ficam seriamente ameaçadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário