17 de setembro de 2013

Ouro - para quem acredita que a cotação pode subir

Deixo alguns gráficos sobre o ouro no seguimento da última análise.

Aspectos importantes a destacar que na minha opinião justificam abertura de posições longas:

- Boa reacção da cotação à zona dos 50% de fibonacci (1307 dólares);

- Construção de um possível H&S Invertido, que a ser activado pode atirar a cotação para os 1600 dólares (isto tendo em conta a sua projecção de target). É claro que antes dessa zona há outros valores a ter em conta como resistências;

- Divergências positivas no gráfico de 4h;

- Quebra em alta duma ltd de curto prazo no gráfico de 1h e quebra em alta duma cunha descendente, que apesar de estar a favor da tendência me parece um sinal técnico interessante de curto prazo.


Em termos de trading um fecho diário abaixo dos 1300 dólares invalida toda esta minha análise. Para que as subidas se comecem a concretizar a cotação precisa de voltar acima dos 1325/1330 e fazer a confirmação dessa zona como zona de suporte.

Ouro - diario

Ouro 4h

Ouro 4h

Ouro 1h

4 comentários:

  1. Acho que a cotação do ouro vai ser muito influenciada com o que se passar amanha com o dolar, que amanha tera um dia muito importante com a FED. Mas gosto sp de ver estas análises.

    ResponderEliminar
  2. Ola Rafael

    Sim amanhã será um dia de emoções fortes e quiça deite por terra toda esta minha análise. Tal como referi caso aconteça um fecho abaixo da zona dos 1300/1305 dolares, a cotação será fortemente pressionada pra mais quedas. Um fecho acima dos 1330 dolares aí teremos margem pra subidas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá J Alves
    Aprecio bastante as tuas analises, e tenho aprendido tb bastante com elas. Se possivel peço que as continues a partilhar aqui no blog.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Agradeço as tuas palavras. Claro que continuarei a partilhar as análises.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar