21 de maio de 2014

Iene - ponto caramelo para um ressalto?

Nos últimos dias tenho acompanhado com especial atenção o EURJPY e o USDJPY. Ambos encontram-se em zonas de suporte históricas.

Apesar de faltarem umas horas para a vela diária fechar, o EURJPY pode estar a fazer um Hammer junto da parte superior da referida zona de suporte. Caso se confirme esta vela, pode existir um ressalto até à zona dos +-140,XX. Resta esperar um sinal no gráfico de 1 ou 4 horas para entrar...que pode ser na quebra do canal descendente visível no gráfico de 1 hora.
gráfico semanal 12 anos
gráfico diário
gráfico 1 hora
O USDJPY está muito idêntico ao EURJPY, tal como já referi. Mas com excepção do gráfico de 1 hora, existem várias figuras Bearish que podem empurrar para sul a cotação.

gráfico semanal 2007-2014
O gráfico diário apresenta um possível triangulo descendente com +-400 pips de projeção. No entanto, hoje pode estar a fazer igualmente um Hammer junto da zona de suporte.

gráfico diário
O gráfico de 4 horas apresenta um longo retângulo, com aproximadamente um mês de formação. Estas figuras normalmente são quebradas a favor da tendência (descendente no médio prazo), o que implica um target perto dos 100,xx.
gráfico 4 horas
No entanto, o gráfico de 1 hora é favorável ao ressalto que referi no inicio desta analise. Ele tem uma possível Broadening Descending com +-70 pips de projeção.
gráfico 1 hora


Sem comentários:

Enviar um comentário