26 de junho de 2012

Que cenário escolhiam para o SP500?

Este é o gráfico actual do SP500. Esta minha convicção de que o SP500 está a formar uma pá ventiladora ascendente continua intacta, no entanto, as certezas muitas vezes deixam-nos dúvidas. Conforme podem verificar tinha presente um cenário, o qual já foi apresentado na outra semana (cenário 3), mas gostava de perceber qual a opinião dos leitores.

Tendo em conta o princípio das pás vetiladoras qual o traçado de linhas que consideram tecnicamente mais certo ou ajustado?

SP500 - cenário 1

SP500 - cenário 2

SP500 - cenário 3

1 comentário:

  1. Eu sou um pouco suspeito para fazer comentários ao SP neste momento. Falhei as ultimas 2 entradas...portanto parece qua não ando a "ler" bem o mercado, mas vou mais pelo cenário 2.

    Aliás, J Alves, essa formação pode mesmo ajudar ao H&S invertido que te referi nos últimos dias. Ao contrário do que tenho lido nas últimas semanas, nunca considerei essa figura ativada. Para mim faltava o segundo ombro. Que poderá ter sido formado finalmente. Um pouco contra esta figura pode ser considerada a minha neckline, mas...todas as outras caracteristicas dessa figura estão lá. Amanhá deixo o meu gráfico diário do Sp.

    ResponderEliminar