28 de junho de 2012

Será este o cenário do SP500?

Esta questão das pás ventiladoras no SP500 está a dar-me alguns cabelos brancos. Depois da questão levantada pelo amigo rilha e de nova reflexão sobre o assunto, efectuei algumas alterações no desenho das linhas. Apresento este cenário de desenho, mas confesso que se me questionarem sobre a colocação da 2.ª linha poder ser no topo anterior, eu digo que é uma hipótese tão válida como a que apresento e que não pode ser posta de parte.

Face a este gráfico a minha leitura para já é a seguinte: o sp tem margem de queda para ir pelo menos até à zona dos 1295 pontos. Só um fecho acima da zona dos 1335 pontos me faz mudar de opinião.

Agora podemos colocar a tal questão: será que a 2.ª linha está bem colocada? Se ela estiver bem colocada a reacção em alta devetá acontecer na zona dos 1295 pontos, caso contrário as quedas poderão ser muito maiores, pelo menos até à zona de suporte dos 1265/1250 pontos.


SP500 - gráfico diário

Sem comentários:

Enviar um comentário