5 de dezembro de 2012

Dax - Broadening Desdending

O dax é sem dúvida um poço de força e não dá sinais de ceder. Depois desta recuperação de 500 pontos parece que está pronto para subir mais 500. Começa a confirmar-se aquilo que eu temia, esta zona dos 7430 a virar a suporte.

Interessante o pormenor dos gaps que ele vai deixando e já vamos em dois desde que ele iniciou a recuperação em meados de novembro.

Em termos de AT a broadening descending está claramente a marcar a negociação do dax há mais de 3 meses e segundo diz o livro do bulkowski o sua performance em bull market é de 100%, logo novos máximos devem vir a caminho.

Relativamente a esta broadening, costuma acontecer em algumas situações quando a cotação bate no topo haver uma ligeira retracção, ou seja, um declinio parcial e é aqui que reside a minha dúvida se esse declínio vai ou não acontecer, ou se apenas vamos ficar pela consolidação da zona dos 7430 como zona de suporte, para depois haver arranque para máximos.

Um última nota para dizer que se houver um arranque para máximos em gap up este deve ser lido como um sinal forte e mais forte será se esse gap não for fechado nas 2/3 semanas seguintes.
 
Dax - gráfico diário

Sem comentários:

Enviar um comentário