7 de dezembro de 2012

Ibex a preparar movimento de subida

O meu sentimento para o futuro do Ibex é claramente bullish. Em termos de valores de referência mais próximos temos: a zona dos 8000 pontos e 8200 como zonas de resistência e a zona dos 7500/7600 pontos como zona de suporte.
 
No gráfico diário gostava ainda de destacar 2 pormenores a ter conta para a AT. A LTD cujo ponto de quebra coincide com a zona de resistência dos 8000 pontos e uma figura bullish que poderá ser uma bandeira de alta ou uma cunha descendente. É claro que em termos de target é diferente falar em cunha ou em bandeira, mas o meu objectivo no gráfico diário é realçar que estamos perante uma figura que potencia subidas para o curto prazo.
 
Ibex - gráfico diário

Nos gráficos dos futuros o aspecto gráfico não é muito diferente do gráfico diário, no entanto acho que estes gráficos nos ajudam a clarificar melhor a tal questão se é cunha decendente ou se é bandeira de alta. Ora tendo em conta os gráficos dos futuros aquilo que nos está a ser apresentado é uma bandeira de alta com um target de +/- 500 pontos.
 
Este target da bandeira atiraria o Ibex para valores próximos da zona de resistência dos 8500/8600 pontos. Este é um valor aceitável em termos de projecção, mas não convém esquecer a zona de resistência dos 8200/250 pontos.
 
Ibex - gráfico 4h

Ibex - gráfico 1h

Por último, lembrava ainda a possíbilidade do tal H&S Invertido que se pode estar a formar nestes gráficos de 1h e 4H, cujo target coincide com o target da bandeira, o que neste caso poderá dar uma situação de evolução da cotação mais ou menos como se apresenta no gráfico.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário