9 de maio de 2013

Galp - novamente na resistência

A GALP não apresenta grandes alterações relativamente às minhas últimas analises, deixadas nos dias 9 de Janeiro e 18 de Março. Este facto demonstra bem a tendência lateral de médio prazo.

Nas últimas 2 sessões a Galp fechou encostada à resistência e à LTD de longo prazo. A quebra desta linha de tendência descendente implica a ativação do enorme H&S que venho assinalando na Big Picture.

gráfico semanal 2007-2013
Técnicamente é importante referir a falta de vários pressupostos nesta figura. A duração temporal da sua formação, os volumes e principalmente o enorme ombro direiro. No entanto lembro o que venho referindo em muitas das minhas análises. Em gráficos semanais estas figuras apenas têm significado para uma nova e possível tendência. Não atribuo peso a projeções e targets.

Voltando ao gráfico diário, a projeção deste prolongado retângulo é de +-0,90 €, o que atira o target para os +-13,55. Este valor fica muito próximo da histórica zona de resistência dos +-13,80.
gráfico diário
Uma última referência; amanhã é o último dia em que as ações da Galp dão direito a receber dividendos (distribuídos na próxima quinta feira). isto significa que segunda feira a sessão abre a descontar os 12 cêntimos dos mesmos. O dia perfeito para averiguar a força destas recentes subidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário