18 de julho de 2013

Ibex - Haverá força para mais subidas?

O Ibex fez hoje uma vela diária bem interessante. Esta vela parece claramente indicar que, a LTD de médio prazo, poderá ser quebrada em alta. A quebra desta LTD ( linha a vermelho) coincide com a zona de suporte dos 8000 pontos e é aqui que temos a inversão de tendência de curto prazo no Ibex.

Uma quebra em alta desta zona dos 8000 dá margem ao indice para subir até aos 8175/8225 pontos. Nesta zona temos uma resistência que marca a tendência de médio prazo. Nos 8650/8700 encontra-se a mais forte zona de resistência e a inversão de tendência de longo prazo. 

Ibex - diário

Em termos de trading, para quem já entrou no Ibex deve manter as posições longas abertas, tendo em conta que existem fortes probabilidades da zona dos 8000 pontos ser quebrada. A quebra desta zona dá margem ao índice para subir até à próxima zona de resistência, ou seja cerca de 200 pontos mais acima. Quebrando esta zona dos 8000 pontos e a LTD o meu optimismo para o Ibex fica reforçado. 

Como é óbvio na bolsa também se erra e por isso mesmo teremos de ter uma estratégia preventiva. Essa estratégia passa por fechar as posições caso o Ibex volte abaixo dos 7800 pontos, uma vez que fica inviabilizada a força que a vela diária de hoje demonstrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário