17 de julho de 2013

Prata (XAGUSD) - update

Sem grande tempo para escritas deixo uma rápida análise à prata.

Na última mensagem escrevi:

  • Observando o gráfico de 4 horas, existe um possível H&S invertido. A sua projeção é de 1,80 USD, o que atira o target para os +-21,90 USD. Neste local encontra-se uma LTD e uma importante zona de resistência.
  • Apesar desta minha análise Bullish, considero muito provável uma nova visita daqui a algumas sessões aos recentes mínimos. Neste caso poderá ser formado um cenário ideal para inversão de tendência de curto/médio prazo: uma divergência positiva entre a cotação e os indicadores técnicos. Resta aguardar...

O H&S invertido acabou por não ser ativado, podendo neste momento existirem 2 figuras opostas. Um triângulo ascendente ou uma Rising Wedge.
gráfico 4 horas
gráfico diário
O triângulo ascendente pode atirar a prata para junto da resistência dos 22 USD. A quebra da resistência pelos 20,20 USD ativa esta figura. No entanto, confesso que não acredito muito nela. Estas figuras normalmente são a favor da tendência, o que claramente não é o caso.

Já a Rising Wedge pode abrir caminho para novos minímos e assim ser confirmado o cenário que deixei na última análise: uma divergência positiva no gráfico diário entre a cotação e o RSI (num momento de maior equilíbrio de forças).

Sem comentários:

Enviar um comentário