16 de agosto de 2013

Ibex rumo à zona dos 9250 pontos

Ontem deixei uma perspectiva de mais curto prazo para o Ibex. Como fiz referência aos gráficos diários e semanais, deixo hoje um olhar sobre esses gráficos.

No gráfico semanal deixo uma perspectiva de muito longo prazo, e reparem bem que a Linha de Tendência Descendente que marcou todo este bear market está claramente a dar sinais de que vai ser quebrada de forma consistente, e com isto teremos a confirmação técnica de um novo bull market no Ibex 35.

Ibex - semanal

A acrescentar a este pormenor do gráfico semanal, temos no gráfico diário, uma das figuras da análise técnica com mais força numa situação de subidas. Desculpem esta minha insistência, mas esta broadening segundo um estudo do Bulkwoski tem uma grau de eficácia de 100% em bull market, por isso tal como já referi ontem posições curtas perante este tipo de cenário técnico, pode ser um risco enorme.

Caso o Ibex se mantenha acima dos 8600 pontos, estou convencido que não adianta muito explorar as posições curtas, uma vez que tudo indica que novos máximos podem estar em perspectiva, para as próximas semanas. Falar em 9250 talvez possa parecer escandaloso, mas é a próxima grande zona de resistência. Vamos acompanhando...

Qualquer questão cá estaremos para tentar responder.


Ibex - diário

Sem comentários:

Enviar um comentário