1 de agosto de 2013

AUDUSD - Acreditar?

O AUDUSD, ao contrário do que era o meu pensamento, acabou por não conseguir quebrar a zona dos 0.93. Ora quando não se quebra uma resistência da importância que esta representa, os riscos de se fazerem novos mínimos é enorme, e foi o que acabou por acontecer.

Temos o gráfico semanal com os indicadores muito esticados e a tocar na base dum canal. Temos o gráfico diário que ontem quebrou em baixa a zona de suporte dos 0.9040 e temos o gráfico de 4h (apesar do ruído que eles às vezes nos transmitem) com alguns sinais de que pode haver ressalto.

Adivinhar fundos é sempre um pau de dois bicos e face à actual cotação do AUD é bem provável que ele até esteja nesta zona. Será que vamos ter uma falsa quebra da zona de suporte dos 0.9040? Esse seria um sinal interessante que poderia sinalizar o tal fundo, mas para isso precisamos de ter um fecho diário, que volte a repor a cotação acima dos 0.9040, para que não haja uma confirmação da quebra do suporte.

Pessoalmente, acho que estamos perante um cross que pode ter um interessante potencial de subida, mas os sinais de fragilidade técnica são tão grandes, que até pode parecer pornográfico falar do tal enorme potencial de subida. 

Os mercados muitas vezes são hábeis em pregar surpresas. Aguardemos por isso as cenas dos próximos capítulos.




Sem comentários:

Enviar um comentário