27 de agosto de 2013

Oportunidade de trading - Nasdaq 100

Este índice continua a ser o meu preferido quando pretendo abrir posições longas. Aliás, neste momento considero o mais técnico e de mais fácil leitura.
 
Esta é a quinta semana consecutiva a negociar junto dos máximos do atual Bull Market e a valores equivalentes encontrados no distante ano de 2000!
gráfico semanal 1999-2013
O seu gráfico semanal está "limpo" para os touros, ao contrário dos seus primos S&P 500 e Dow Jones Industrial que formaram divergência negativa no final de Julho.
gráfico semanal 2010-2013
O gráfico diário encontra-se tecnicamente muito interessante para o curto prazo. Neste mês de Agosto encontrou resistência nos 3 145 pontos. No passado dia 14 acabou por deixar uma ligeira (e relativa) divergência negativa (valores idênticos para RSI ligeiramente inferior). A correção foi obtida com um gap down, sem volume expressivo, e a cotação voltou para juntos dos valores máximos novamente com um gap.
 
Apesar de neste gráfico da prorealtime não aparecerem oscilações de volumes nos gaps, noutras fontes isso já é visível. Caso que me apetece falar em pequena ilha de reversão, mas com esta história dos volumes...
gráfico diário
Para além deste fator pode existir um triângulo simétrico, tal como escrevi no próprio gráfico, com um potencial de valorização aproximado de 5%. Significativo!
 
Observando mais de perto, o gráfico de 4 horas, ele formou a semana passada uma Brodening Descending Wedge, com o target a ser atingido na sessão de ontem.
gráfico de 4h em CFDs
Neste momento está a realizar o clássico pullback à agora zona de suporte nos 3094/3097. Estes valores constituem sem dúvida um excelente ponto de entrada longa.
 
Apesar deste minha visão muito Bullish,  eu tenho os stops colocados 15 pontos abaixo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário