26 de julho de 2012

EURUSD - ativação de figuras bullish

Durante esta semana tenho andado um pouco afastado dos mercados. Motivo: férias intermitentes. No entanto, ao final do dia fui observando, um pouco na diagonal, os gráficos.

Ontem tinha desenhado uma possível Broadening Bottom no gráfico de 4 horas. A sua projeção é de 135 pips o que atira o target para os 1,232. Achei esta bastante mais provável do que a ultima por mim assinalada, devido à divergência positiva no últimos lowers lows (bastante próximos).

gráfico 4 horas
Hoje de manhã também podia ser desenhado um H&S invertido, com um target ligeiramente mais abaixo do que a primeira figura referida, nos 1,229. Ambos as figuras são de reversão.

Estou bastante curioso para ver como o EURUSD reage a esta zona de resistência, entre os 1,228 e os 1,239. Curiosamente o mínimo alcançado esta semana era precisamente o target do triângulo simétrico observado no gráfico diário, nos 1,208.

gráfico diário

Para terminar deixo uma ligeira referencia ao gráfico semanal (não apresenta o movimento de hoje). A divergência positiva neste time frame continua, apesar de no diário ela ter esfumado...

gráfico semanal 2008-2012

Lá se foi o meu afastamento dos mercados financeiros, que tinha imposto por 3 semanas...ao fim de meros 4 dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário