26 de julho de 2012

Nasdaq 100 - teste à LTA de longo prazo

A pedido de um leitor deste blogue, deixo uma análise ao Nasdaq 100.

O Nasdaq 100 tem estado indefinido, andando a negociar num range de +- 150 pontos.Ontem fecho encostado à LTA de muito longo prazo, com 3 anos e meio de existência.

gráfico semanal 2007-2012
Nas ultimas semanas vem deixando constantes highers higs e lowers highs relativos e na semana passada quebra mesmo uma LTD de curto prazo. No entanto, considero que está num retângulo. Ontem tocou na referida LTA de muito longo prazo e deixou um doji. Swing Day, para ir fechar o gap deixado aberto segunda-feira passada?

Tenho visto algumas analises a referirem uma possivel bandeira. Sinceramente não acredito nela. Porquê? O topo da mesma está muito próximo do inicio do mastro. Este fator retira muita força a uma Flag.

Tanbém já vi a referência a um possível H&S. Tecnicamente também não acho correto. Os volumes não correspondem.

gráfico diário
Observando o gráfico de 4 horas (a penúltima vela está obviamente errada), ele levou um grande esticão para norte nas últimas 3 horas. Neste momento aproxima-se a grande velocidade de uma zona de resistência intermédia, entre os 2600 e os 2590 pontos.

gráfico 4 horas
Suportes e resistências que identifico dentro deste retângulo:
  • zona de suporte 2525-2510 (muito importante ser vigiada)
  • suporte 2550
  • zona de resistência 2600-2590
  • resistência +-2630
  • resistência +-2660 (muito importante ser vigiada)
Este continua a ser o ativo que mais negoceio. Estou longo a 2552, com stop profit para metade da posição a 2595 e stops nos 2560. Espero conseguir reforçar algures dentro deste intervalo.

Para terminar deixo uma pequena referência a uma divergência positiva no gráfico de 4 horas. Normalmente abro posições nestas situações junto de suportes. Neste caso duvidei bastante dela devido a ter sido formada com um forte gap down. Achei muito provável ele ser fechado, mas não o suficiente para considerar nova visita a esta zona de resistência.

Sem comentários:

Enviar um comentário