20 de setembro de 2012

Broadening no SP - target 1438?

 
As subidas já levam 3 meses e meio, mas o gráfico diário continua de bom aspecto. Atingimos este ano valores que já não eram visitados desde Dezembro de 2007. No entanto, nos últimos dias tenho andado intrigado sobre o S&P500. São muitas as interrogações que tenho tido. Será que vamos ter uma correcção ate aos 1438 pontos - suporte de curto prazo no gráfico diário? Será que vamos testar a base do canal nos 1425? Será que vai haver força para romper os 1465 pontos e novos máximos a caminho?
 
Na minha opiniãa faz falta criar um pé de apoio no gráfico de diário para que o SP volte a recuperar energias. Assim sendo acho que uma visita pelo menos até aos 1438 seria muito bem vinda.
 
SP - gráfico diário
 
Uma descida até aos 1438 porquê?
 
O gráfico dos cfds na minha opinião parece bem claro. A broadening que se está a formar caso quebre em baixa é o target dela. Sobre esta broad uma nota importante. A subida que estamos a ter durante a tarde de hoje é necessário que se esgote nesta zona dos 1458/1460. O facto do SP não conseguir voltar a tocar nos 1465 pontos será um sinal claro de fraqueza, o que nos ajudaria a dar mais confiança numa quebra em baixa desta broad.
 
Estas broadening quebram tendencialmente em baixo, mas também podem quebram em alta, daí eu insistir na necessidade de haver fraqueza na cotação.
 
SP - gráfico de 4h

Por último aproveito para apresentar o canal ascendente, justificando assim os 1425 pontos como um possível alvo do SP, numa perspectiva de correcção.
 
SP - gráfico 4h
 
Estes são 2 cenários bear, no entanto, há também o outro cenário possível que é a quebra em alta dos 1465 pontos e a continuação das subidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário