18 de setembro de 2012

S&P 500 e Nasdaq 100 - update diário 4 e 1 hora

O S&P 500 depois de 4 sessões verdes consecutivas, levando o índice para valores de Janeiro de 2008, iniciou esta semana a corrigir ligeiramente. O martelo invertido deixado ficar na passada sexta-feira parecia indicar quedas para os próximas dias. Existirão mais dias vermelhos neste ínicio de semana?

gráfico diário
Observando o gráfico de 4 horas em CFDs, esta subida parou junto da linha superior do canal ascendente onde negoceia desde o final de Julho.As ultimas horas têm sido marcados por um alivio/fecho de posições longas, que levou o S&P 500 praticamente a visitar uma LTA existente dentro desse canal. A ultima vela (4 horas )foi um pequeno Hammer.
gráfico 4 horas
Curiosamente essa LTA está neste momento perto dos 50% de retracement de Fibonacci, relativamente ao conjunto das 4 velas verdes consecutivas deixadas a semana passada.

Observando mais de perto, o gráfico de 1 hora, existe uma possível bull Flag com 40 pontos de projeção, o que atira o target para os 1495.

gráfico 1 hora
Confesso que estou bastante curioso com esta figura. A sua projeção parece enorme, com os touros ainda de "ressaca" depois do banquete da semana passada. Mas este ponto é sem duvida aliciante para entrar/reforçar posições longas, com stops logo abaixo da LTA.

Sem comentários:

Enviar um comentário