10 de setembro de 2012

S&P 500 - update gráfico 4 e 1 hora

O S&P 500 atingiu na passada sexta feira o target que eu vinha referindo nas mensagens escritas no inicio de Agosto. Hoje está bastante calmo, oscilando até ao momento apenas 4 pontos entre o máximo e o mínimo da sessão!

gráfico 4 horas
Momento ideal para tentar "ler" qual será o próximo movimento. Continuação de movimento ascendente verificado em qualquer time frame, desde o semanal até à 1 hora, correção ou inversão de tendência?

Esta última hipotese é completamente colocada de lado neste momento, porque não existe qualquer sinal de saturação quer no semanal quer no diário.

Observando o gráfico de 1 hora em CFDs ele parecia estar a formar ao longo do dia um pequeno triângulo simétrico. Este quebrou para norte, mas os 1438,X estão a servir de forte resistência intraday.

gráfico 1 hora
Agora temos um possível triângulo simétrico com 6,25 pontos de projeção, o que atira o target para os 1444 pontos.

Caso esta figura não seja ativada pode surgir o aparecimento de um retângulo com a mesma projeção e suporte nos 1432/1431 pontos. Caso este quebre para baixo, é muito provável o target seja "curto" e a zona de suporte entre os 1421/1416 pontos sejam visitados. Esses valores correspondem aos 38,2 e 50% de retracement de Fibonacci respetivamente da subida da passada quinta-feira.

Isto não coloca minimamente em causa a tendência ascendente e terá de ser encarado como mera correção.


Sem comentários:

Enviar um comentário