10 de outubro de 2012

Dax - Topo Arredondado?

O dax parece estar a perder fulgor e os sinais de fragilidade parecem começar aparecer. A zona de resistência dos 7425 pontos foi suficiente para segurar este movimento de alta e agora toda a pressão está a colocar-se na zona dos 7200/7230 pontos.
 
A quebra da LTA, na sessão de ontem, que se vinha a desenvolver desde Agosto, terá de ser confirmada na sessão de hoje. Mas, coincidência, que o S&P500 também quebrou ontem uma LTA. Apesar de termos de esperar pelo dia de hoje, penso que o sinal de ontem foi um claro alerta à navegação. Para que seja inviabilizada esta quebra o Dax terá de voltar a superar em alta a zona dos 7330 pontos.
 
Se esta quebra da LTA foi um sinal de aviso, maior sinal temos, se olharmos para a possibilidade de se estar a formar um topo arredondado. Este topo arredondado tem a neckline na zona dos 7200/7230 pontos, zona que a ser quebrada marca uma nova tendência para o curto prazo. A activação deste topo arredondado dará certamente um movimento de pelo menos 200 pontos ao Dax.
 
Face a esta situação da quebra da LTA na sessão de ontem, possibilidade de estarmos perante um topo arredondado, penso que os valores a vigiar são: a zona dos 7200 pontos para entradas curtas, caso quebre, e a zona dos 7330 pontos, caso seja quebrada em alta, para entradas longas. É certo que estamos numa zona de suporte e aqui podem ser tentadas entradas longas, mas com a quebra da LTA na sessão de ontem acho preferível ter alguma prudência.


Dax - gráfico diário
 

Sem comentários:

Enviar um comentário