12 de abril de 2013

Industry Financials, Sector Banks, JPM, WFC e C

A Industry Financials representa neste momento 15,98% do valor total do S&P 500. Ela é dividida em 4 Supersectors: Banks, Insurance, Real Estate e Financials Services. O primeiro tem um peso aproximado de 33% na sua Industry.

Eu vou analisar esse Supersector e as referidas cotadas no título, porque temos apresentação de resultados entre hoje (JPM e WFC) e segunda feira (C). Estas 3 cotadas juntas possuem um peso de +-55% no Supersector. Significativo!

A Industry Financials continua a sua caminhada rumo a uma zona de resistência que se encontra a +-12% de distancia. Terá ainda força para alcançar essa zona de suporte deixada em 2009? Ao fim de 4 anos esses valores poderão já não ser um referência. 

O gráfico diário não apresenta qualquer sinal de perda de força. Quarta feira realizou novo breakout, depois de ter testado com sucesso a LTA de médio prazo. Os touros dominam em todos os horizontes temporais. Importante vigiar a já referido LTA.
gráfico semanal
gráfico diário
O Supersector Banks apresenta um comportamento mais modesto do que a sua Industry. Ainda não conseguiu superar a fundamental zona de resistência criada desde 2009. Neste momento negoceia junto dessa zona, mas será importante voltar a fazer novo higher high relativo. Caso contrário pode aparecer o primeiro sinal de fraqueza. Os touros também dominam em todos os horizontes, apesar de no curto prazo precisarem de novo estímulo...
gráfico semanal
gráfico diário
O JP Morgan apresenta uma caretistica muito idêntica ao seu Supersector: Negoceia encostado a uma histórica zona de resistência criada ao longo dos últimos 5 anos! Apesar da sua tendência de subida no último ano, ele basicamente lateraliza num amplo intervalo desde 2009.

O seu gráfico diário apresenta no curto prazo alguns sinais de perda de força, apesar do teste bem sucedido recentemente à sua LTA com 1 ano de existência. Deixou em Março um lower low relativo e pode estar a formar agora um lower high relativo. Fundamental a LTA não ser quebrada. Existe mesmo neste contexto uma possível Brodening Top.
gráfico semanal
gráfico diário
O banco Wells Fargo apresenta carateristicas muito semelhantes ao JP Morgan no longo prazo. Apesar de ele ainda não ter apresentado nenhum sinal de fraqueza, as últimas 2 velas diárias foram dojis com aumento de volume, ligeiramente acima da sua média. 

As fronteiras estão fáceis de definir. Resistência histórica um pouco acima, suporte intermédio ligeiramente abaixo e LTA de longo prazo próximas. muito importante para os touros estes últimos 2 pontos não serem quebrados.
gráfico semanal
gráfico diário
Finalmente o Citigroup. Técnicamente mais rebelde no gráfico diário, é o mais atrasado no longo prazo. Ainda longe da histórica zona de resistência, o gráfico diário apresenta alguns sinais preocupantes para os longos. Quebra de uma LTA com 10 meses de existência, gap down criado no dia 18 de Março com bom volume ainda não fechado. Claro quer os longos podem argumentar a seu favor a Brodening desactivada recentemente, mas será muito importante vir a fazer novo máximo relativo. Caso contrário será o segundo sinal de fraqueza em poucas sessões.
gráfico semanal
gráfico diário
Resumindo: o Supersector Banks vem penalizando a sua Industry. Duas importantes e pesadas cotadas aqui analisadas encontram-se a negociar junto de históricas zonas de resistência, apresentando mesmo alguns sinais de fragilidade.

Basicamente estas cotadas marcam o inicio de importantes apresentações de resultados. Caso eles não sejam favoráveis aos longos, pode estar aqui um fator para o S&P 500 pelo menos aliviar um pouco...caso contrário a barreira dos 1600 pontos será facilmente ultrapassada.

Lembro que o target do retângulo que venho referindo nas minhas análises ao índice está nos 1607 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário