7 de agosto de 2012

DAX - correção para breve?

O DAX está com muita força, conseguindo mesmo a proeza de estar hoje a negociar acima da linha superior do canal ascendente onde anda a viajar nos últimos 2 meses.

gráfico diário
Tal como grande parte dos índices europeus está a atingir uma interessante zona de resistência (+-7200-7000 pontos). Existe ainda dentro desta zona a LTD de longo prazo. Curiosamente este índice é dos poucos europeus que ainda não conseguiu quebrar a sua LTD de longo prazo. O AEX, CAC e FTSE inglês já o fizeram. Falsos breaks?

gráfico semanal
Realmente são muitas forças a quererem parar este forte movimento e para mim a quebra no mesmo sentido do já referido canal é um sinal de correção para breve, curiosamente...

Agora, que sinais temos concretos neste momento? Não existe velas, divergências nem no semanal, nem no diário, nem mesmo nos gráficos de 4 horas ou 1 hora e os indicadores tendências e oscilatórios estão bullish.


gráfico 4 horas em CFDs

gráfico 1 hora em CFDs
Para terminar, considero qualquer movimento que possa ocorrer até aos 6800/6750 pontos uma mera correção, sem colocar em causa o domínio dos longos.

Sem comentários:

Enviar um comentário