28 de agosto de 2012

Ibex a preparar novo arranque


O Ibex é hoje um dos meus indices preferidos, por duas razões: pela sua volatilidade e pelo seu enquadramento técnico actual. Ora vejamos.
 
O gráfico diário continua totalmente bull. O duplo fundo foi activado com a quebra em alta da zona de resistência dos 7200 pontos. Entretanto o indice foi tocar num zona muito importante constituída pela ma200, LTD e zona de resistência dos 7650 pontos. Ao tocar nesta zona houve uma reacção em baixa o que provocou uma vinda à zona dos 7200 pontos, agora suporte, formando-se assim o clássico pullback à neckline do duplo fundo.
 
Esta correcção desde os 7600 pontos fez-se com a formação de uma bandeira de alta, entretanto já activada. Ou seja, os sinais bull estão bem presentes no gráfico diário.

Ibex - gráfico diário

No gráfico dos cfds é também bem visivel a bandeira de alta e podemos traçar ainda uma lta, tal como no gráfico diário.

Ibex - Gráfico 1h
 
Face a esta situação técnica como negociar então o Ibex?
 
Quem já entrou junto à zona de suporte dos 7200 pontos entrou no melhor lugar possível. Quem ainda não entrou estamos numa altura que pode ser chave. Pesar da boa reacção à LTA e da activação da bandeira de alta, penso q falta um sinal, esse sinal passa pela quebra em alta da zona dos 7400 pontos. Quando essa quebra acontecer teremos o ibex rumo à importante zona dos 7650 pontos e com forte vontade de fazer a sua quebra em alta.

Sem comentários:

Enviar um comentário