9 de agosto de 2012

E agora Euro?

Hoje, pela primeira vez vou deixar uma pequena leitura sobre o euro/usd.

Tenho lido em muitos espaços de internet que o euro dolar poderá estar a fazer um fundo interessante, fundo esse que poderá constituir uma inversão de curto/médio prazo. Até já algumas vezes o Paubo referiu neste blog essa hipótese. Fundo no EURUSD porquê?

Há algumas figuras de AT que nos podem levar a esta leitura. As figuras mais fortes são na minha opinião a Broadening Bottom e o H&S Invertido. Uma ressalva. Enquanto a broad ainda está em formação o H&S Invertido encontra-se já activo, estanto neste momento a fazer um pullback à neckline.

Este reteste à neckline, conforme se pode verificar no gráfico 4H, pode estar a ser feito com a formação de uma bandeira de alta, o que pode ser uma boa garantia de que este movimento correctivo não é mais que o clássico pullback dos H&S e poderá representar uma excelente oportunidade de entrada longa.

Em termos de trading, considero importante uma vigilância apertada a esta zona dos 1.2280/1.2310, zona da neckline, pois estamos perante uma zona muito interessante para abrir posições longas. A acrescentar a este pormenor temos também a zona dos 50% de fibo que estão a 1.2280. Uma reacção em alta a esta zona com a superação em alta da zona dos 1.2380/1.2440 poderão colocar o euro perante um espectacular movimento de alta.

 
eur_usd - gráfico 4h

Sem comentários:

Enviar um comentário