28 de agosto de 2012

Dax - Quo vadis?


O gráfico diário do Dax continua sem sofrer alterações de fundo. A mais relevenate nota técnica tem a ver com a zona de suporte que se criou na zona dos 6900 pontos. A tendência é bull em todos os horizontes temporais. E agora, será que vamos romper a importante zona de resistência dos 7150 pontos?
 
No gráfico diário não se vislumbra qualquer figura de AT que nos possa facilitar a análise, por isso vamos espreitar os cfds.
 
Dax - gráfico diário
 
Nos cfds apesar de alguma confusão de linhas no gráfico, optei por exportá-lo assim para se ter uma ideia com mais zoom.
 
Se numa 1.ª fase o Dax andou a laterizar entre os 6900/7000 pontos, numa 2.ª fase ele passou a laterizar num outro nível, entre os 7000/7080 pontos. Nestas laterizações houve uma nota interessante que foi a quebra da lta de curto prazo que provocou uma queda do dax até à zona de suporte dos 6900 pontos. Esta zona dos 6900 deve na minha opinião ser tida em conta em caso de quebra.
 
Nesta fase mais recente tivemos uma figura interessante que deu fortes indicações que a zona dos 6900 pontos iria reagir, essa figura foi a broadening.
 
Dax - gráfico 1h

Face ao que foi descrito qual deve ser então a estratégia de trading?
 
Na minha opinião dois aspectos são nesta fase importantes: a zona de suporte na 6980/7000 pontos e a LTD de curto prazo. Uma quebra em alta desta ltd será o toque de alerta de que o movimento rumo à zona de resistência dos 7150/7200 está em marcha.

Sem comentários:

Enviar um comentário