21 de março de 2013

EURUSD - possível H&S invertido

Antes de começar a escrever esta analise, deixo ficar uma observação. Eu negoceio essencialmente forex com base em figuras técnicas, suportes, resistências e LTs. Quando um cross/par falha a ativação de 2 figuras consecutivas eu deixo de abrir posições. O EURUSD está um pouco nessa situação, como irei demonstrar, mas...

Desde que o EURUSD quebrou a LTA de médio prazo no passado dia 21 de Fevereiro, as suas tendências de médio e curto prazo ficaram alteradas. Dominam os ursos no últimos 2 meses e a fronteira do médio prazo está a ser testada. No entanto, mesmo com dias consecutivos no vermelho, o cross parece querer estabilizar junto de uma fundamental e ampla zona de suporte: 1,288-1,269.

gráfico diário
Esta semana começou com o EURUSD a abrir em gap down de 110 pips. O ultimo gap digno de registo sucedeu em Julho de 2012, teve "apenas" 40 pips e passado 3 dias foi fechado. Desde essa altura praticamente não existiram gaps.

Para ajudar a este fecho de gap existe um possível H&S invertido. bem visível no gráfico de 4 horas. A sua projeção é de +-125 pips, o que atira o target para os 1,311, valor acima da lLTD visível no gráfico diário.

gráfico 4 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário