9 de maio de 2012

Gráfico do Dax para reflexão

Hoje vou colocar este gráfico actual do Dax para reflexão. A análise deixava uma sugestão para que ela seja feita, por todos os leitores, nos comentários.

Dax - gráfico diário

5 comentários:

  1. Amigo J Alves,

    esse gráfico praticamente nem precisa de legendas, está lá tudo bem explícito. Existe essa possível Broadening, está encostado ao ínicio de uma forte zona de suporte, existe essa possível LTA (que para mim será a próxima LTA de longo prazo).

    O aspeto que me faz mais ponderar é precisamente a Broadening. Tal como já te disse, considero as pernas (salvo seja) demasiado inclinadas, assim como a inferior começa a levar demasiados toques.

    Sem dúvida é fundamental esta zoan em torno dos 6400 pontos não quebrar...

    ResponderEliminar
  2. O gráfico fala por si. O que fariam nesta zona????? Pessoalmente não tenho dúvidas. Longo com stop a 6300 é o mais indicado.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que há alguma indefinição nesta zona, paralelamente à análise do DAX faria uma análise ao S&P500. O próximo suporte do S&P são os 1340 e se a reacção a este for negativa teremos mais quedas no DAX, o S&P terá espaço para cair entre 20 a 40 pontos pois não vejo mais nenhum suporte importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Michal

      Acabei de colocar também o grafico do sp, pois faz sentido como referiste ver as coisas em conjunto.

      A zona de suporte dos 1340 é face ao momento actual muito importante, pois a sua quebra implicaria certamente a quebra da zona de suporte do Dax.

      Já reparaste bem na conjugação de forças que se pode formar ali no Dax (limite inferior da Broad, + zona de suporte + caso haja uma reacção LTA der médio/longo prazo).

      Eliminar
  4. Boas

    Por acaso tinha reparado nisso também e ainda estava a pensar se o RSI tocasse no valor 30 era o ideal para confirmar a reacção em alta

    ResponderEliminar