9 de maio de 2012

Gráfico do SP500 para reflexão


Tal como no post anterior sobre o Dax, deixo também o gráfico diário do SP500 para reflexão e comentários dos leitores.

SP - gráfico diário

3 comentários:

  1. Relativamente ao sp podia tb colocar no grafico um canal descendente o que ajudava de forma significativa a reforçar a importância deste suporte na zona dos 1340. Como a vela de hoje ainda não esta concluída não fiz referência a essa figura.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Excelente reacção à zona de suporte! As últimas duas velas, a confirmar-se hoje, mostram alguma exaustão no movimento de descida de curto prazo e consequente zona de possível inversão.
    A quebra deste suporte abriria espaço para novas quedas do SPX e arrastaria consigo os índices Europeus e em baixa o EUR/USD. Neste sentido o que hoje observamos foi os principais índices de certa forma a resistirem e o EURUSD, apesar de quebrar o seu suporte nos 1.2970/80, parece ainda não estar completamente convencido em relação à continuação da queda, esperar-se-ia pelo menos uma queda mais acelerada e convincente.

    BN

    ResponderEliminar
  3. Bem, já foi tudo dito nas anteriores mensagens. Sem dúvida que o S&P 500 está num ponto interessante e importante. A sua quebra leva a tendência de médio prazo a poder ser colocada em causa.

    Já agora faço publicidade à minha última mensagem em que coloco gráficos de vários ativos em situação muito idêntica. Momento chave este...

    ResponderEliminar