16 de maio de 2012

S&P 500 - update às Industrys

 Ontem o S&P 500 fechou abaixo da zona de suporte entre os 1370 e os 1338, com os volumes a continuarem de forma uniforme e um pouco acima da sua média. Falso break ou a caminho da próxima zona entre os +-1290 e os 1265 pontos?

Por este motivo e depois de ter observado os gráficos colocados pelo J ALves na mensagem anterior, achei interessante deixar ficar um rápido update às 7 Industrys que analisei na mensagem da passada sexta-feira do S&P 500 segmentado.

Industry Technology (20,05% market value). Quebra do recente suporte e que pode ter confirmado um H&S. Não o assinalei na anterior mensagem porque os volumes não correspondem tecnicamente, mas fica o boneco agora. Espaço para 2 a 4% de quedas até ao próximo importante suporte.

gráfico diário
Industry Financials (14,43%). Triângulo descendente ativado e já a meio da sua projeção. Fechou ontem junto de um suporte, podendo existir condições para pelo menos um pullback à agora resistência. Caso este suporte não aguente potencial de queda 5% até ao próximo importante suporte.

gráfico diário
Industry Health Care (11,68). Continua a negociar acima do suporte e a que ´mais evita uma queda mais pronunciado do S&P 500. Importante aguentar neste ponto. O próxima está a +- 5% de distância.

gráfico diário
Industry Consumer Goods (11,28%) Continua a negociar dentro do canal descendente e a +-2 % do importante suporte.

gráfico diário
Industry Consumer Services (11,23%) Continua estável, a negociar ainda dentro do canal ascendente e a 1% de um recente suporte.
gráfico diário
Industry Oil & Gás (11,01%) Continua a ser a Industry que mais market value está a perder. Ontem quebrou com vigor o canal descendente no mesmo sentido, o que pode indicar um ressalto para breve. Um movimento clássico. Praticamente junto de um importante suporte.

gráfico diário
Industry Industrials (10,45%) Ativou esta semana o triângulo descendente e está a +- 2% de uma importante zona de suporte.

gráfico diário
Resumindo: as 4 Industrys (com 55% de peso no índice) que mais pressionavam o S&P 500 a semana passada, acabaram mesmo por quebrar as zonas de suporte e ativar algumas figuras bearish. Por outro lado, as Industry Consumers e a da saúde continuaram equlibradas, mas esta última está junto de um importante suporte.

Das 4 Industrys mais pressionantes, apenas a Tecnhology não se encontra muito próxima de suportes, pelo que pode surgir neste ponto ou ligeiramente mais abaixo um ressalto no S&P 500. O clássico pullback aos suportes quebrados? Momento para largar posições longas e inverter para curtos? Ou momento para reforçar?

Se for apenas ressalto o potencial de queda será ainda na ordem dos 5%.

As zonas identificadas na mensagem de sexta-feira e hoje são claramente pontos a vigiar. Mas confesso que me "cheira" apenas a ressalto...

Sem comentários:

Enviar um comentário