22 de maio de 2012

The Walt Disney Company - ponto de reforço

A DIS é uma cotada americana que me transmite simpatia (não só pela minha infância). Tecnicamente costuma ser muito fiel a suportes, resistências e linhas de tendência. A única excepção, nos últimos 5 anos, aconteceu no final de 2008, inicio de 2009., no único Bear Market que sofreu nos últimos 10 anos.

A Walt Disney pertence à industry Consumer Services, sector Media e subsector Broadcasting & Entertainment. Lembro que esta Industry é uma das mais Bullish atualmente no S&P 500.

Os longos dominam em todos os horizontes temporais. Aliás, esta cotada tem demonstrado uma força impressionante. Com o S&P 500 a corrigir +- 9% desde o inicio deste mês praticamente sem nenhuma sessão de pausa, a DIS alcançado máximos históricos no passado dia 11.

gráfico semanal 1997-2012
Nas ultimas 2 sessões veio testar a histórica resistência (agora suporte?) dos 44 USD e ao mesmo tempo uma LTA de médio prazo, que acompanha a cotação nos últimos 6 meses.

gráfico diário
Esta boa reação à LTA constitiu uma interessante oportunidade de reforçar (principalmente) ou abrir posições longas. Os indicadores quer os oscilatórios quer os tendências, aliviaram significativamente nas ultima semana, mas permanecendo bullish.

Nesta situação, considerando principalmente um reforço, o stop acaba por ficar abaixo dos 42,40 e take profit em novos máximos. O rácio de risco não é excelente, mas acaba por constituir uma boa oportunidade.

A quebra da LTA constitui um importante aviso para os touros.

Sem comentários:

Enviar um comentário