29 de dezembro de 2011

Canal de baixa no S&P 500?

SP - gráfico de 1h

Para ajudar a complementar o gráfico diário de ontem, coloco hoje este gráfico de 1H. Como se pode verificar no gráfico horário, podemos estar perante um novo dado técnico que ajudará a confirmar o padrão de velas bear formado ontem.

Falo da possibilidade de se estar a formar um canal de de negociação de baixa. Talvez ainda seja prematuro falar na fiabilidade desse canal, mas uma quebra dos 1250 talvez possam ajudam a dissipar essas dúvidas.

Aguardemos...

13 comentários:

  1. Bom dia senhores,

    Este fim de ano saiu melhor do que encomenda.
    Zeca, como eu disse nos outros comentários, iria acumular de 10 em 10, reforcei aos 1255, mas já estava consciente que os 1250 seria um suporte complicado, acabei por fechar as posições a 1252, não tive tomates(nao sei se posso escrever isto aqui) para levar o plano que estava traçado ate o fim ..... mas ..mas ... já foi muito bom !!!

    quero desejar um bom ano a todos voçes

    ResponderEliminar
  2. Orange

    Os 1250 neste momento são o primeiro ponto chave, depois temos a zona dos 1230.

    Quanto aos tomates não há stress, pois o blog não aderiu ao novo acordo ortográfico :)

    ResponderEliminar
  3. J ALves,

    essa do acordo ortográfico está linda, ainda fiquei aqui durante 2 segundos a pensar o que tinha a ver uma coisa com a outra, logo a seguir a boa disposição reinou !!!!!

    ResponderEliminar
  4. Orange

    É claro que foi uma brincadeira essa do acordo...

    Mas olha que na bolsa, e os leitores não vão ficar escandalizados, os tomates são mesmo necessários para cumprir aquilo que planeamos para o trade.

    Quantas vezes vemos meio mundo a dizer que isto vai subir, blogs, foruns com gráficos a pontar para o céu e nós nos nossos gráficos e estratégia vemos o oposto. Aqui das 2 uma, ou nos juntamos ao rebanho ou então mantemos o nosso plano (tomates) contra todas as influências e opiniões que nos chegam.

    ResponderEliminar
  5. ehehehe .... basta ver o BULLBULL ontem com gráficos cheios de teorias, e mais quadros tudo a dizer bull ... e passado 1 hora ... já ele andava de cabeça baixa ... faltou-lhe os referidos tomates e humildade para reconhecer que estava errado, mas tudo bem, 11 anos disto eu já vi um pouco de tudo !!

    Se o SP tocar nos 1255 volto a entrar curto, então terei que esperar que ele acabe por romper a barreira dos 1250 .... (paciencia e humildade sao 2 coisas muito importantes neste mundo)

    ResponderEliminar
  6. O canal de baixa já era...., no entanto o padrão de velas no diário está lá.

    ResponderEliminar
  7. Plano é Plano .... curto aos 1255 como tinha dito e agora é ter paciência, e como diz o OSCAR (STOP IS YOUR BEST FRIEND).

    ResponderEliminar
  8. O que é preciso é acreditar...

    Uma entrada curta nesta zona é uma boa entrada, mesmo que venha a ser um possível trade perdedor. Numa zona de resistência como esta é de entrar curto e não te preocupes que não estás sozinho no barco. Tinhamos LTD, zona de resistência e agora para ajudar à festa o padrão de velas formado ontem.

    Se os stops forem accionados paciência...

    ResponderEliminar
  9. é isso Alves, não se pode ganhar sempre, mas continuo a pensar que o fecho de hoje será vermelho, os stop´s vão para 1272 sem medo !!! quanto ao target depende como passar a barreira dos 1250, é que se começar a moer muito, salta fora !!!!

    ResponderEliminar
  10. s divergências nos últimos 2 dias esfumaram. O que eu vejo no gráfico diário é o sp em território neutro no médio prazo.

    No curto prazo é ascendente. Nos últimos 2 meses tem 2 highers lows e os 1265 estão a ser vir de resistência. Podia referir até triângulo ascendente, mas a linha que une os mínimos é demasiado inclinada.

    Na passada sexta-feira quebrou a LTD de médio prazo e hoje até negoceia novamente acima dela.

    Em time frames mais pequenos as correcções às subidas desde o dia 20 terminaram sempre nos 50 ou 38,2 de retracement de fibo, o que não deixa de ser um sinal interessante dos longos.

    Depois existem alguns sinais paralelos ao S&P que também parecem apontar para norte. O dólar index tem divergência negativa no diário ( no semanal também mas muito ligeira) e está dentro de uma forte zona de resistência. O euro (como escrevi no seu tópico) pode estar prestes a começar uma correcção. O crude está junto de uma resistência mas os indicadores aliviaram bastante durante este mês, com o RSI ainda no modo bull.

    Isto já para não referir o CAC e o DAX dentro de um triângulo simétrico com 3 meses de existência, o AEX a quebrar uma LTD de longo prazo e a querer respirar acima de uma forte zona de resistência. Até mesmo o PSI 20 fez um higher low recentemente e tenta entrar também numa zona de resistência....

    O quero com isto tudo? Tecnicamente existem vários sinais que apontam para norte. Se leva o SP para junto de máximos? Isso não sei, mas não apontam para mínimos ou perto disso. Confesso que o meu sentimento é bearish, mas olho para os gráficos e vejo algo diferente...

    Sempre se pode confirmar os rumores no ínicio do próximo ano da França e tudo isto desaparece...

    Desculpem o longo texto, mas tinha que desabafar.

    disclaimer: não tenho posições abertas no SP desde as 16h00.

    ResponderEliminar
  11. Estava a ver que não vinhas cá dar uma conversita comigo e com o orange.

    ResponderEliminar
  12. So vim aqui avisar que voltei a colocar as posições (as que aliviei nos 1250) nos 1259,**.
    Exposição total: 14%
    Média 1260.
    STOPS 1272.

    Orange
    Estou 100% de acordo contigo: Humildade e tomates, tanto na vida como na bolsa, são as principais caracteristicas que nos levam ao sucesso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. ... podia ter referido uma possível cup with handle, ajudando assim a tendência ascendente de curto prazo...

    ... e o VIX abaixo dos 30-25 pontos...

    ResponderEliminar