30 de dezembro de 2011

Parece que também bebi...(S&P 500)

Tenho algo a confessar...depois do meu desabafo de ontem no comentário à mensagem "Canal de baixa no S&P 500?", sinto esta necessidade. Entrei curto a 1265 pontos...mas com pequeno objectivo, entre 5 a 10 pontos...em princípio. :)

Continuo a considerar o mercado em geral a apontar para norte. Tal como expliquei ontem, considero que os gráficos diários dos índices europeus, americanos, dólar índex, crude, euro, as principais cotadas americanas apontam para norte ou estão neutras (o dólar índex para sul). 

Mesmo o gráfico de 4 horas em CFDs do S&P 500 têm margem para subir mais, pelo menos até aos 1268-70.A divergência negativa esfumou neste time frame, tendo o RSI espaço para subir e o -DI para descer.

gráfico 4 horas
Mas o gráfico de 1 hora apresenta divergência negativa nas últimas horas.

gráfico 1 hora
A adicionar a essa divergência, o gráfico de 15 minutos apresentava um canal ascendente e também divergência negativa nos seus topos. Estes últimos 2 factores permitiu abrir curto a 1265.

gráfico 15 minutos
Ora bem: como os diários mandam, o meu objectivo é provavelmente para o dia de hoje. 

O canal de 15 minutos já teve um falso break. Espero um novo teste aos 1259/60 e se existirem novidades fecho. Se os 59/60 cederem espero pelos 1255, local onde existe um pequeno suporte e a LTA. A estes valores, pelo menos 3/4 da posição é comprada.

Os stops estão neste momento a 1267, mas se tudo correr como descrevi, vou descendo...

5 comentários:

  1. Boa tarde senhores,

    Parece que bebemos todos a mesma coisa, uns mais do que outros, no meu caso estou curto nos 1255 com stop a 1272/3, e assim parece que vou terminar o ano, mas não abro mão, nestes casos parece teimosia, mas não é, eu chamo pulso de ferro, como dizia o Zeca acho que estamos todos no mesmo barco, mesmo que o barco afunde estou em muito boa companhia, mas vamos ter fé porque segunda feira é ano novo e todos nos sabemos o que nós espera, ou seja, penso eu que será um grande principio de ano ladeira abaixo

    Bom ano novo

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer: até vai fazer lume! :)
    Vamos acabar o ano com um DOJI anual....e esta hein?

    ResponderEliminar
  3. sao 19:32 o gráfico de 15 minutos ta a querer dizer alguma, querem ver que ainda vamos fechar trades hoje no verde !!!!

    ResponderEliminar
  4. no nosso caso, como estamos curtos, sera vermelho .... eu penso que perceberam o que queria dizer, vou mandar uma mensagem privada no caldeirao (zeca, depois vai para os outros)

    ResponderEliminar
  5. Bom ano para todos,
    E vamos lá ver se o barco acelera para baixo!
    Sinto-me bem num barco com tão ilustres companheiros!

    ResponderEliminar