20 de dezembro de 2011

Oracle Corporation - Nasdaq

A Oracle apresenta os seus resultados trimestrais hoje, depois do fecho do mercado americano. É a primeira grande empresa a apresentar resultados, por isso acho interessante deixar uma analise.

A Oracle pertence à industry Technology, sector Software & Computer Services e ao subsector Software. Relativamente a este último subgrupo possui praticamente 25% do seu market value, enquanto na sua Industry o peso é de +-7,5% (está no top 5 das cotadas com maior market value).

A Oracle vive um enorme e brutal Bull Market. Ele começou em 2002, tendo valorizado desde esse ano até Abril de 2011 +- 400%, com um ganho de +-29 USD!

Apesar da ORCL apresentar um crescimento fantástico e consistente e ter ultrapassado largamente o máximo (23,57 USD) de 2008, o seu máximo histórico está nos 46,47 USD alcançado em plena bolha tecnológica (no longínquo ano de 2000).

gráfico semanal 1999-2011
Até Abril deste ano vinha fazendo sucessivos highers highs. No entanto, formou divergência negativa nos últimos picos, o que demonstrava perda de força dos longos. Em Julho confirma a inversão de tendência de médio prazo, ao quebra a zona de suporte dos +-30 USD.

gráfico semanal 2008-2011
A sua tendência de longo prazo é claramente ascendente, a médio prazo é descendente devido aos sucessivos lowers highs desde Abril, e a curto prazo está neutra enquanto negociar acima da recente zona de suporte dos +- 28 USD.

gráfico diário
A ORCL está a entrar num ponto relativamente perigoso. Caso a zona de suporte dos +-28 quebre, tem um potencial de queda superior a 10% (até à LTA mais inclinada e mínimo deste ano).

Sem comentários:

Enviar um comentário