10 de abril de 2012

Alcoa - apresentação de resultados

A Alcoa apresenta resultados hoje, após o fecho do mercado americano. Depois da ORCL ter apresentado resultados no final do mês passado, esta é a segunda empresa importante a marcar o inicio de nova época de Earnings.

O ultimo trimestre foi marcado por uma pequena reacção dos longos. Conseguiram trazer a cotação para cima dos +-10 USD (importante zona de suporte/resistência em 2009 e 2010), mas neste momento negoceia novamente abaixo dessa linha.

gráfico semanal 2007-2012

 Na ultima mensagem da AA (precisamente no dia de apresentação de resultados do anterior trimestre) escrevi:
  • Existe um possível triângulo descendente (linha azul), fantástico para os ursos e brutal para os touros. A sua projecção é de 3,80 USD, o que atira o target para os 4,65. Novos mínimos a caminho?
  • Os longos têm uma opinião diferente. Tal como em 2010, pode estar a formar um duplo fundo. A sua neckline fica perto dos 11,65/11,25. A sua projecção é de 3,20 USD, o que atira o target para os 14,85/14,45.
A cotação acabou por subir, anulando o possível triângulo descendente, mas não teve força para se aproximar dos 11,65/11,25. Ainda acabou por conseguir formar 2 highers highs relativos, mas neste momento está novamente a sentir o peso de uma LTD de médio prazo.

Assim os ursos continuam a dominar no longo e médio prazo.

gráfico diário
Ontem fechou junto do anterior lower low relativo, mas com uma ligeira reação positiva. É fundamental os 9,45 não cederem, caso contrário os mínimos de 2011 serão novamente testados. Assim como anularem a referida LTD e portanto consolidar acima dos importantes +-10 USD.

Última referencia para os volumes. Bastante calmos, quase sempre abaixo da sua média, como que esperando por importantes novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário