25 de abril de 2012

Quo Vadis S&P500? 1420?

Se alguém duvidava que o tempo é um factor importante nos mercados e na formação das figuras, penso que estamos perante um bom exemplo.

O SP parece estar a dar sinais claros que está a formar uma boa base para voltarmos a ter subidas sustentáveis. O gráfico diário começa a ter uma aspecto muito mais claro, a minha suspeita que poderiamos estar perante a possibilidade de se vir a formar um rectângulo está a confirmar-se. Caso esta zona dos 1390 seja quebrada em alta o caminho do SP parece mais que traçado - target 1420.

SP - gráfico diário

O gráfico dos cfds foi muito importante para tentar perceber o que se poderia estar a preparar no diário. O pormenor desta quebra, em gap, do canal descendente que se estava a desenvolver dentro do rectângulo demonstra bem a força que estamos a assistir nos mercados.

SP - gráfico 1h

Por último, deixo este pormenor do SP, quando em Novembro de 2010 desenvolveu uma situação muito parecida com o momento actual. O resultado na altura foi uma subida de mais de 100 pontos. E agora, será que a história se repete?

SP - gráfico diário 2010

2 comentários:

  1. Continuas com umas analises excelentes JA!
    Um abraço.
    RG

    ResponderEliminar
  2. Ola RG

    Um grande abraço e já agora manda uma caixinha de pastéis de belém que a malta agradece. Ou melhor manda só duas porque o zeca não gosta.:)

    ResponderEliminar