25 de abril de 2012

Dax rumo aos 7100 pontos?

Depois das dúvidas sobre o que iria sair nos gráficos do Dax, finalmente começamos a ter fumo branco.

Nada melhor que vermos figuras em formação no diário, com boas confirmações nos gráficos dos cfds.

Face a esta turbulência dos últimos dias optei por retirar a LTA que tinha no gráfico diário e ficamos apenas agora balizados por duas grandes zonas: os 6430 como zona de suporte e os 7100 como zona de resistência. Os pontos intermédios falaremos mais adiante.

Na última análise ao Dax referi a situação de se estar a formar um triângulo simétrico invertido nos cfds. Esta situação acabou por confirmar-se e traduziu-se na concretização dessa figura no gráfico diário. Esta figura é já um dado adquirido no gráfico diário? Não, mas o grau de certeza começa a ser muito elevado.


Dax - gráfico diário

Desta vez coloco um gráfico de 1h nos cfds para concretizar a razão do meu grau de certeza ser elevado no gráfico diário. A razão está precisamente naquela linha vermelha na zona dos 6000 pontos. A 2.ª tentativa de quebra da zona dos 6500 pontos fracassou, e aquilo que sucedeu foi uma inversão inciada hoje e com muita força da tendência. Esta inversão está a ser inclusivé em vias de ter 2.ª confirmação com a quebra em alta da zona dos 6650 pontos.

A quebra desta zona dos 6650 pontos será um interessante sinal que deverá levar o Dax à zona dos 6800/6830 pontos, onde deverá alguma pressão vendedora. Os sinais são bons e assim que houver novidades voltamos a actualizar o gráfico. 


Dax . gráfico 1h

Sem comentários:

Enviar um comentário