24 de abril de 2012

S&P 500 em vias de confirmar o rectângulo

No último post escrevi que estava a ser complicado identificar uma possível figura no gráfico diário e que só o tempo nos ajudaria a resolver esta situação.

Apesar do gráfico diário ainda não nos permitir tirar uma conclusão objectiva, parece-me que as coisas começam a ficar mais claras. Podemos traçar uma linha de resistência de curto prazo na zona dos 1390. A linha que está traçada como suporte na zona dos 1360 é para já apenas indicativa, daquilo que me parece que poderá a ser a próxima figura no SP e que nos daria a tal zona de sustentação para que o indice regresse de forma sustentável às subidas.

Esta possível zona de defesa na zona dos 1360 não invalida aquilo que para a grande maioria será mais viável, que é o teste na importante zona de suporte dos 1340. No entanto, tal como referi no último post, pelo que se pode verificar nos gráficos de 4H dos cfds estou a optar por uma situação de AT talvez mais aventureira que objectiva. Para já enquanto a zona dos 1360 não ceder nos gráficos dos cfds esta será a minha convicção.

SP - gráfico diário


Nos cfds dos três cenários apontados ficamos neste momento resumidos ao rectângulo, cujos limites se situam nos 1390/1360. Tendo em conta que ainda não há clarificação suficiente no diário manterei os cfds como referência para o funcionamento dos trades.

Em virtude de andarmos muito próximos dos limites inferiores do rectângulo é importante vigiar a zona dos 1360 para se perceber se se irão criar condições para que surja no diário o tal rectângulo, ou se a visita aos 1340 será o próximo passo a seguir.

SP - gráfico 4H

Sem comentários:

Enviar um comentário