27 de abril de 2012

Light Sweet Crude Oil - ativação da Bull Flag

O crude (negociado na bolsa Globex) teve um mês de Abril relativamente calmo, preparando um momento muito importantes para os touros: a construção de uma interessante Bull Flag.

gráfico diário
Hoje parece que está a querer fechar acima da linha superior da referida bandeira.

Ao mesmo tempo regressou acima da neckline do H&S invertido que referi na ultima mensagem que escrevi, no passado dia 3 deste mês.

A projecção da bandeira é de +- 15 USD, o que atira o target para os +-117 USD. Este valor fica acima dos máximos de 2011. Curiosamente o target do H&S invertido fica ligeiramente abaixo, nos 114,5 USD.

Observando mais de perto, o gráfico de 4 horas, o crude está a negociar neste momento dentro de uma forte zona de resistência, entre os 105,0 e os 104,5.

gráfico 4 horas
Existe um possível triângulo ascendente neste time frame, a ajudar as figuras assinaladas no gráfico diário. A sua projeção é de 4,40 USD, o que atira o target para perto dos 110 USD.

Também o crude parece querer entrar e ajudar na festa de novo movimento ascendente para os próximos tempos dos mercados financeiros em geral.

Daqui a 2 semanas lá vamos outra vez ouvir e sentir na carteira os combustíveis mais caros...

2 comentários:

  1. Eu acho é q está proximo dos 100 usd....

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro jaguar

    esta análise foi publicada pelo Paubo dia 27 de Abril e como qualquer análise que se faça não há certezas.

    Realmente a possibilidade que o Paubo referiu de se poder vir a activar uma bandeira de alta parece que não se está a concretizar e a cotação parece estar a querer confirmar isso.

    Quanto à análise tens alguma questão técnica a colocar?

    Um abraço

    ResponderEliminar