12 de abril de 2012

Google Inc. - apresenta resultados hoje

Esta é a primeira vez que analiso a Google neste blogue. Por este motivo vou deixar uma analise mais extensa.

A Google pertence à Industry e Supersector Technology, Sector Software & Computer Services e Subsector Internet. Têm um peso de +-5,5% no Nasdaq 100 ( a 3ª com maior peso neste índice) e +- 75% no subsector, onde também faz parte, por exemplo, a Yahoo! Foi fundada em 1998 e a sua oferta pública foi em Agosto de 2004.

A GOOG teve, desde 2004, 2 Bull Market e 1 Bear Market. Em Agosto de 2004 valia 96,01 USD. No pico do anterior Bull Market, em Agosto de 2007, atingiu os míticos 747 USD! Em apenas 3 anos valorizou +- 650%!

gráfico semanal 2004-2012
Em Novembro de 2008 atinge o fundo do seu único Bear Market ao cotar a 247 USD. A sua valorização foi forte até Janeiro de 2010, atingindo os 629,51 USD. Neste ponto fica criada uma importante resistência.

Os longos dominam a GOOG em todos os time frames, existindo mesmo uma incrível LTA desde que foi lançada em bolsa, com 8 anos de existência.

No final do ano passado conseguiu furar a histórica resistência dos +-630 USD, mas acabou por se revelar um falso break. Aliás, quando os resultados do anterior trimestre foram conhecidos, no passado dia 19 de Janeiro, abriu em brutal gap down. No entanto, rapidamente reagiu e no final de Março voltou novamente a negociar acima desse ponto.

gráfico diário
Ontem fechou junto dos 630 USD e muito perto da inclinada LTA, que vem sustentando a sua valorização nos ultimos 6 meses.

Apesar das tendências serem ascendentes, convém referir que o anterior máximo relativo foi inferior ao máximo alcançado em 2011. Ficou portanto formado um lower high relativo.

Os volumes vêm sendo calmos, abaixo da sua média no ultimo trimestre. Os indicadores técnicos estão em modo neutro, tanto o oscilatório RSI como o tendencial ADX. As ultimas velas, quase sempre Dojis, tem demonstrado bastante indefinição junto do agora suporte. Sem dúvida tudo à espera dos resultados que serão conhecidos hoje, após o fecho do mercado americano.

Entrar neste momento parece um completo jogo de sorte ou azar. Não encontro qualquer sinal técnico que defina com clareza o próximo movimento. No entanto, os 630 USD assumem um papel fundamental. A sua quebra deve implicar nova visita aos 560 USD e assim anular a tendência ascendente de médio e curto prazo.

Os seus resultados também deverão implicar um movimento forte no Nasdaq 100 nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário